Boca Do Inferno Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

Boca do inferno

Boca do inferno

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages: 108
Year: 1979

Boca do Inferno

Boca do Inferno

Author: Fernando Pessoa
Publisher:
ISBN: 3100608291
Pages: 388
Year: 2012

Boca do inferno

Boca do inferno

Author: Luiz José Junqueira Freire
Publisher:
ISBN:
Pages: 29
Year: 1982

O Melhor Do Boca Do Inferno

O Melhor Do Boca Do Inferno

Author: Sean Anderson Csiszar
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Pages: 45
Year: 2016-07-20
Gregório de matos guerra nasceu na então capital do brasil, salvador, ba, em 20 de dezembro de 1636, numa época de grande efervescência social, e faleceu no recife, pe, pelas mais recentes pesquisas, em 1695, embora a data tradicionalmente aceita fosse a de 1696. Foram seus pais gregório de matos, fidalgo da série dos escudeiros, do minho, portugal, e maria da guerra, respeitável matrona. Estudou humanidades no colégio dos jesuítas, transferindo-se depois para coimbra, onde se formou em direito. Sua tese de doutoramento, toda ela escrita em latim, encontra-se na biblioteca nacional. Exerceu em portugal os cargos de curador de órfãos e de juiz criminal e lá escreveu o poema satírico “marinícolas”. Desgostoso, não se adaptou à vida na metrópole, regressando ao brasil aos 47 anos de idade. Na bahia, recebeu do primeiro arcebispo, d. Gaspar barata, os cargos de vigário-geral (só com ordens menores) e de tesoureiro-mor, mas foi deposto por não querer completar as ordens eclesiásticas. Apaixonou-se pela viúva maria de povos, com quem passou a viver, com prodigalidade, até ficar reduzido à miséria. Passou a viver existência boêmia, aborrecido do mundo e de todos, e a todos satirizando com mordacidade. O governador d. João de alencastre, que primeiro queria protegê-lo, teve afinal de mandá-lo degredado para angola, a fim de o afastar da vingança de um sobrinho de seu antecessor, antônio luís da câmara coutinho, por causa das sátiras que sofrera o tio. Chegou a partir para o desterro, e advogava em luanda, mas pôde voltar ao brasil para prestar algum serviço ao governador. Estabelecendo-se em pernambuco, ali conseguiu fazer-se mais querido do que na bahia, até que faleceu, reconciliado como bom cristão, em 1695, aos 59 anos de idade.
Encontro magick ; seguido de A boca do inferno

Encontro magick ; seguido de A boca do inferno

Author: Fernando Pessoa, Aleister Crowley
Publisher:
ISBN: 9723713837
Pages: 569
Year: 2010
Uma novela policial de Fernando Pessoa e toda a correspondência que lhe deu origem, com o mago, poeta e pintor inglês Aleister Crowley, além de outras personalidades do mundo esotérico tão caro a Fernando Pessoa Compilações de rara iconografia da época, f
A boca do inferno

A boca do inferno

Author: Otto Lara Resende
Publisher:
ISBN:
Pages: 104
Year: 1998
Situados no contexto da cidadezinha mineira, onde tudo transcorre sob o imperturbável sol da mesmice, os sete contos de 'A Boca do Inferno' têm em comum o mergulho vertical no insólito. Aquele instante de exceção em que a estrutura da vida comunitária, selada em antigos ritmos religiosos e secretos pactos de família, súbito vem a pique. Não por acaso, seus protagonistas são invariavelmente meninos e meninas que, de uma hora para outra, se vêem subtraídos da lisa superfície dos dias e precipitados no turbilhão inesperado da existência. Essas narrativas flagram, de forma definitiva, o momento de não-inocência inscrito no coração da infância; porém, mexem nessas águas profundas com a simplicidade de quem discorre sobre coisas do dia-a-dia.
Boca do inferno

Boca do inferno

Author: Ana Miranda
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 8535907777
Pages: 308
Year: 2006
Bahia, século XVII. Um grupo de conspiradores assassina o alcaide-mor da cidade, desencadeando uma série de perseguições que vão revelar a arbitrariedade, a corrupção e a tirania que assolam a Colônia. Uma cidade que 'parecia ser a imagem do Paraíso', torna-se um lugar 'onde os demônios aliciavam almas para povoar o Inferno'. A autora utiliza uma mescla entre ficção e História, a fim de traçar um painel do Barroco brasileiro, conduzindo o leitor pelos meandros da política, da religiosidade e do verbo afiado de Gregório de Matos e do padre Vieira.
Because She Never Asked (New Directions Pearls)

Because She Never Asked (New Directions Pearls)

Author: Enrique Vila-Matas
Publisher: New Directions Publishing
ISBN: 0811225704
Pages: 80
Year: 2015-11-09
A novella—half joke and half nightmare— by "Spain's most significant contemporary literary figure" (The New Yorker) Because She Never Asked is a story reminiscent of that reached by the travelers in Patricia Highsmith's Stranger on a Train. The author first writes a piece for the artist Sophie Calle to live out: a young, aspiring, French artist travels to Lisbon and the Azores in pursuit of an older artist whose work she’s in love with. The second part of the story tells what happens between the author and Calle. She eludes, him; he becomes blocked, and suffers physical collapse. “Something strange happened along the way,” Vila-Matas wrote. “Normally, writers try to pass a work of fiction off as being real. But in Because She Never Asked, the opposite occurred: in order to give meaning to the story of my life, I found that I needed to present it as fiction.”
Rough Guide to Portugal

Rough Guide to Portugal

Author: Mark Ellingham, John Fisher, Graham Kenyon
Publisher: Rough Guides
ISBN: 1858288770
Pages: 632
Year: 2002
This comprehensive guide to Portugal includes a full-colour section introducing the country's highlights, as well as lively accounts of all the attractions from historic Evora to the wine lodges in Porto, the nightlife in Lisbon to the local festivals of the Minho. It also features recommendations of the best places to eat, drink and stay for every budget and practical tips on exploring the country's magnificent mountains, endless beaches and stunning national parks. The authors provide informed background on Portugal's history and music heritage.
BOCA DO INFERNO- AUDIOBOOK

BOCA DO INFERNO- AUDIOBOOK

Author: GREGORIO DE MATOS, NILDA SPENCER, PAULINHO LIMA
Publisher:
ISBN: 8587055038
Pages:
Year:
O poeta Gregorio de Mattos cresce e se afirma na voz profunda e doce de Nilda Spencer. Trilha musical composta e executada por Nico Rezende.
Boca do inferno

Boca do inferno

Author: Jorge de Sousa Braga
Publisher:
ISBN:
Pages: 40
Year: 1987

Fodor's Portugal

Fodor's Portugal

Author: Inc. Fodor's Travel Publications
Publisher: Fodors Travel Publications
ISBN: 1400014522
Pages: 423
Year: 2005
Explores the traditional ways of rustic Portugal while introducing the tourist to the modern conveniences and attractions of her major cities
Poemas do boca do inferno

Poemas do boca do inferno

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages: 36
Year: 1993

Boca do inferno

Boca do inferno

Author: Otto Lara Resende
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 8580866995
Pages: 136
Year: 2014-02-26
Nos sete contos que compõem Boca do inferno, Otto Lara Resende exibe incomparável controle da escrita ao falar sobre as profundezas - de Minas Gerais e do lado mais sombrio da infância. Ecoam ainda nos dias de hoje as consequências de histórias como as de Boca do inferno, publicado originalmente em 1957. Talvez naquele tempo o escritor e jornalista Otto Lara Resende não imaginasse o quão preciso poderia ser este compacto exemplar. O mais provável é que soubesse. Em um contexto em que a religião dita as regras, o autor traz à superfície os mais bem guardados baús dos porões da família mineira. Não por acaso, as sete narrativas aqui reunidas têm como protagonistas meninos e meninas que, no fim da infância, são lançados de um momento para outro no conhecimento tenebroso das coisas. É sempre aí - na gruta sob a laje, no porão cheirando a mofo, no quarto quieto no meio da noite, no moinho solitário e monótono - que se dá a improvável revelação. Com o peso do que foi longamente gestado, com a força de uma límpida poesia da dor. Boca do inferno permaneceu durante décadas fora do comércio, não por falta de pedidos, mas porque seu autor - exigente - vivia a reescrevê-lo, adiando continuamente as novas edições. De fato, só a exigência literária extremada poderia lograr uma escrita como esta. Escrita que flui, mas, súbito, se interrompe, deixando à mostra profundidades insondáveis da existência.
PIXEL 1 e 2: concursos de pequenas histórias LGBT

PIXEL 1 e 2: concursos de pequenas histórias LGBT

Author:
Publisher: INDEX ebooks
ISBN: 9898575204
Pages: 70
Year: 2012-06-10
O concurso Pixel (de pequenas histórias lgbt) foi pensado para acontecer no universo dos blogues, na imensa minoria da dita blogayesfera, e já contou com duas edições que decorreram no blogue de que sou autor. O objetivo não foi procurar escritores, mas histórias, fossem elas verídicas ou imaginadas, e contadas das mais variadas formas (prosa, poesia, vídeo, imagens, sons...). A primeira edição do concurso foi dedicada ao tema Good friends are hard to find (título de uma música de Ed Harcourt, que também dá o nome ao meu blogue), por ser um tema que nos é sempre muito caro, e porque no âmago da blogosfera está a procura de amigos, em especial daqueles mais difíceis de encontrar. A segunda edição do Pixel teve como mote Aquele abraço (mais uma vez título de uma música, de Gilberto Gil), porque a blogosfera é também um grande abraço que nos une a todos, incluindo os que estão do lado de lá do Atlântico. Sad Eyes (blogue "good friends are hard to find")-