Crepusculo Dos Idolos Ou Como Se Filosofa Com O Martelo Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

Crepúsculo dos ídolos ou como se filosofa com o martelo

Crepúsculo dos ídolos ou como se filosofa com o martelo

Author: Friedrich Nietzsche
Publisher: Editora Vozes Limitada
ISBN: 853265729X
Pages: 120
Year: 2018-02-02
Este livro representa um radical experimento crítico que reúne, além dos conhecidos temas, um panorama global mais específico em torno dos pensamentos da filosofia madura de Nietzsche em diversos âmbitos: a crítica de tradições filosóficas e morais, um reposicionamento sobre a arte, principalmente em relação aos seus conceitos apolíneo e dionisíaco, o embate com filósofos e escritores, uma discussão crítica com a ciência e com as culturas (especialmente alemã e greco-romana antigas), entre outros.
Crepúsculo dos ídolos (edição de bolso)

Crepúsculo dos ídolos (edição de bolso)

Author: Friedrich Nietzsche
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 8543808375
Pages: 136
Year: 2017-02-14
Crepúsculo dos ídolos foi a penúltima obra de Nietzsche, escrita e impressa em 1888, pouco antes de o filósofo perder a razão. O próprio Nietzsche a caracterizou como um aperitivo, destinado a "abrir o apetite" dos leitores para a sua filosofia. Trata-se de uma síntese e introdução a toda a sua obra, e ao mesmo tempo uma "declaração de guerra". É com espírito guerreiro que ele se lança contra os "ídolos", as ilusões antigas e novas do Ocidente. De tão variados e abrangentes, esses ataques compõem um mosaico dos temas e atitudes do autor: o perspectivismo, o "aristocratismo", o realismo ante a sexualidade, o materialismo, a abordagem psicológica de artistas e pensadores, o antigermanismo, a misoginia. O título é uma paródia do título de uma ópera de Wagner, Crepúsculo dos deuses. No subtítulo, a palavra "martelo" deve ser entendida como marreta, para destroçar os ídolos, e também como diapasão, para, ao tocar as estátuas dos ídolos, comprovar que são ocos.
Crepúsculo dos Ídolos

Crepúsculo dos Ídolos

Author: Friedrich Nietzsche
Publisher: L&PM
ISBN: 8525421766
Pages: 144
Year: 2009-08-12
"Um resumo das minhas heterodoxias filosóficas fundamentais". Assim Nietzsche descreveu Crepúsculo dos ídolos (ou como se filosofa com o martelo), uma de suas últimas criações antes da loucura e a última obra que veria publicada em vida. O livro, que serve de introdução à forma de pensar nietzschiana, é sobretudo, fruto da seguinte constatação do autor: "Há mais ídolos do que realidades no mundo". A partir disso, Nietzsche põe-se a aniquilar tudo aquilo que julga serem ídolos falsos, ocos e decadentes. Ele parte do pensamento de Sócrates, destrói "ídolos" da sua época, como o sistema educacional alemão, escritores em voga, anarquistas, socialistas e progressistas, sem nunca deixar, é claro, de atacar a metafísica. Fazendo sempre um chamamento do homem ao senso crítico e à tomada de posição ("Que não sejamos covardes em relação aos nossos atos! Que não os abandonemos uma vez consumados! – O remorso é indecente."), ele balança os pilares da filosofia. Em meio a farpas e aforismos lapidares, nascem algumas das ideias mais radicalmente originais do pensamento moderno.

Author:
Publisher: Springer-Verlag
ISBN: 3476027309
Pages:
Year:

Crepusculo Dos Idolos - Ou Como Se Filosofa Com O

Crepusculo Dos Idolos - Ou Como Se Filosofa Com O

Author: Friedrich Nietzsche, Paulo Cesar De Souza
Publisher:
ISBN: 8535928588
Pages: 136
Year: 2017-07-20
Crepúsculo dos ídolos foi a penúltima obra de Nietzsche, escrita e impressa em 1888, pouco antes de o filósofo perder a razão. O próprio Nietzsche a caracterizou como um aperitivo, destinado a abrir o apetite dos leitores para a sua filosofia. Trata-se de uma síntese e introdução a toda a sua obra, e ao mesmo tempo uma declaração de guerra. É com espírito guerreiro que ele se lança contra os ídolos, as ilusões antigas e novas do Ocidente. De tão variados e abrangentes, esses ataques compõem um mosaico dos temas e atitudes do autor- o perspectivismo, o aristocratismo, o realismo ante a sexualidade, o materialismo, a abordagem psicológica de artistas e pensadores, o antigermanismo, a misoginia. O título é uma paródia do título de uma ópera de Wagner, Crepúsculo dos deuses. No subtítulo, a palavra martelo deve ser entendida como marreta, para destroçar os ídolos, e também como diapasão, para, ao tocar as estátuas dos ídolos, comprovar que são ocos.
Twilight of the Idols

Twilight of the Idols

Author: Friedrich Nietzsche
Publisher: Friedrich Nietzsche
ISBN: 8892590251
Pages:
Year: 2016-04-06
Twilight of the Idols was written in just over a week, between 26 August and 3 September 1888, while Nietzsche was on holiday in Sils Maria. As Nietzsche's fame and popularity was spreading both inside and outside Germany, he felt that he needed a text that would serve as a short introduction to his work. Originally titled A Psychologist's Idleness, it was renamed Twilight of the Idols or How to Philosophize with a Hammer. The former title, Götzen-Dämmerung in German, is a pun on the title of Richard Wagner's opera, Götterdämmerung, or 'Twilight of the Gods'. Götze is a German word for "idol" or "false god". Walter Kaufmann has suggested that in his use of the word Nietzsche might be indebted to Francis Bacon.
Depois de Nietzsche

Depois de Nietzsche

Author:
Publisher: BIBLIOTECA NACIONAL PORTUGAL
ISBN: 9725653289
Pages: 51
Year: 2001

Filoteia ou introdução à vida devota

Filoteia ou introdução à vida devota

Author: São Francisco de Sales
Publisher: Editora Vozes Limitada
ISBN: 8532657303
Pages: 376
Year: 2018-02-02
Nesta obra, São Francisco de Sales se dirige a Filoteia, que significa uma alma que "ama a Deus" e é para essas almas que escreve. O livro procura ajudar Filoteia a percorrer com resolução, empenho, confiança e ardor, o caminho da vida devota, apresentando-lhe doutrina eclesial as virtudes necessárias, as ciladas do inimigo e os benefícios da solidão.
Dentro do nevoeiro

Dentro do nevoeiro

Author: Guilherme Wisnik
Publisher: Ubu Editora LTDA - ME
ISBN: 8571260036
Pages: 192
Year: 2018-11-05
O livro faz uma reflexão sobre o estado de incerteza do mundo atual. A imagem do nevoeiro é um elemento crucial na arte e na arquitetura contemporâneas – das obras de Olafur Eliasson e dos tornados perseguidos por Francis Alys às arquiteturas efêmeras e performáticas, como o "Blur building", de Diller Scofidio, feito para a Expo'2002. Ela define também a consistência leitosa e enigmática de muitas das fachadas de edifícios contemporâneos, feitas com vidro serigrafado, jateado, ou placas de policarbonato. O nevoeiro é, além de tudo, uma metáfora crucial para se pensar a transformação do cotidiano pela tecnologia e o incessante movimento do capital financeiro pelo mundo, que se dá também em "nuvens".
Leituras de Zaratustra

Leituras de Zaratustra

Author: Sabina Vanderlei, Tiago Barros, Rosa Dias
Publisher: Mauad Editora Ltda
ISBN: 857478544X
Pages: 472
Year: 2011-12-09
Leituras de Zaratustra contém 32 artigos a respeito do livro Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém, publicado por Friedrich Wilhelm Nietzsche entre os anos de 1883 e 1885. Os artigos foram escritos por especialistas e pesquisadores da filosofia nietzschiana que, através de seus estudos, procuram esclarecer, problematizar e discutir algumas das principais noções filosóficas presentes nessa enigmática e fascinante obra que ocupa lugar central no pensamento de Nietzsche e que tanta influência exerce nos mais diversos âmbitos da cultura contemporânea.
A Educação Pulsional de Nietzsche

A Educação Pulsional de Nietzsche

Author: Vagner da Silva
Publisher: Paco Editorial
ISBN: 8581480675
Pages: 252
Year: 2012-10-02
A instigante obra de Vagner da Silva desafia o leitor a adentrar o universo conceitual do filósofo alemão. Propondo não apenas novas interpretações para problemas antigos, tais como a inversão na elação vontade de poder e pulsões; mas também novos conceitos que renovam a leitura de Nietzsche e sua associação com a educação, como é o caso dos conceitos condição de nascimento e condição de morte. O autor ainda faz uma profunda exploração filológica de diversos conceitos utilizados por Nietzsche, que certamente ajudarão e interessarão não apenas o leitor esporádico, mas também, e principalmente, o pesquisador do pensamento do filósofo de Zaratustra.
Schopenhauer As Educator

Schopenhauer As Educator

Author: Friedrich Wilhelm Nietzsche
Publisher: Createspace Independent Publishing Platform
ISBN: 1974408876
Pages: 38
Year: 2017-08-10
Friedrich Nietzsche (October 15, 1844-August 25, 1900), who believed that embracing difficulty is essential for a fulfilling life, considered the journey of self-discovery one of the greatest and most fertile existential difficulties. In 1873, as he was approaching his thirtieth birthday, Nietzsche addressed this perennial question of how we find ourselves and bring forth our gifts in a beautiful essay titled Schopenhauer as Educator, part of his Untimely Meditations.
How to be a conservative

How to be a conservative

Author: Roger Scruton
Publisher: A&C Black
ISBN: 1472903773
Pages: 256
Year: 2014-09-11
What does it mean to be a conservative in an age so sceptical of conservatism? How can we live in the presence of our 'canonized forefathers' at a time when their cultural, religious and political bequest is so routinely rejected? With soft left-liberalism as the dominant force in Western politics, what can conservatives now contribute to public debate that will not be dismissed as pure nostalgia? In this highly personal and witty book, renowned philosopher Roger Scruton explains how to live as a conservative in spite of the pressures to exist otherwise. Drawing on his own experience as a counter-cultural presence in public life, Scruton argues that while humanity might survive in the absence of the conservative outlook, it certainly won't flourish. How to be a conservative is not only a blueprint for modern conservatism. It is a heartfelt appeal on behalf of old fashioned decencies and values, which are the bedrock of our weakened, but still enduring civilization.
Ecce Homo

Ecce Homo

Author: Friedrich Nietzsche
Publisher: Courier Corporation
ISBN: 0486146707
Pages: 160
Year: 2012-04-30
The philosopher's dramatically egotistical autobiography employs masterful language to convey ever-relevant ideas: the importance of questioning traditional morality, establishing autonomy, and making a commitment to creativity. Essential reading.
O expressionismo

O expressionismo

Author: J. Guinsburg
Publisher:
ISBN:
Pages: 744
Year: 2002