Verdadeira Vida De Sebastian Knight Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

A verdadeira vida de Sebastian Knight

A verdadeira vida de Sebastian Knight

Author: Vladimir Nabokov
Publisher: Editora Objetiva
ISBN: 8579621933
Pages: 200
Year: 2010-10-01
Primeiro romance escrito em inglês por Vladimir Nabokov, A verdadeira vida de Sebastian Knight é um dos livros mais impressionantes — e menos conhecidos — do autor. Ao criar uma paródia de uma narrativa policial — com suas pistas, reviravoltas e suspense —, ele constrói um impressionante relato sobre um homem que tenta desvendar a vida de seu meio-irmão, um consagrado escritor. Criador de obras originais, Sebastian Knight viveu seus últimos anos recluso, atormentado pelo amor não correspondido por uma misteriosa amante russa. Após sua morte, o narrador, denominado apenas “V.”, entrevista conhecidos e, como um detetive, segue indícios que podem revelar um pouco mais da trajetória de seu meio-irmão. Pretende também desbancar a outra biografia de Sebastian, escrita por um certo Sr. Goodman, que, segundo ele, está repleta de erros grosseiros. No entanto, a nova biografia é cheia de detalhes imaginativos e a história que traça, cada vez mais fantasiosa, transforma-se numa missão detetivesca quando ele finalmente se põe no encalço do último amor de Sebastian. Publicado originalmente em 18 de dezembro de 1941, A verdadeira vida de Sebastian Knight traz o melhor da ironia de Nabokov.
The Defense

The Defense

Author: Vladimir Vladimirovich Nabokov, Michael Scammell
Publisher: Vintage
ISBN: 0679727221
Pages: 256
Year: 1990
Luzhin's prodigious talent at chess earns him the title of grandmaster, but his passion soon leads to obsession, and his world falls apart during a championship match when his defense fades under his opponent's surprising strategy.
The Nabokovian

The Nabokovian

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1989

The Hispanic Foundation Bibliographical Series

The Hispanic Foundation Bibliographical Series

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1942

The Vladimir Nabokov Research Newsletter

The Vladimir Nabokov Research Newsletter

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1982

O colecionador de sombras

O colecionador de sombras

Author: Sérgio Augusto
Publisher: e-galáxia
ISBN: 8584740767
Pages: 280
Year: 2015-09-01
"O colecionador de sombras" reúne pela primeira vez a produção do jornalista Sérgio Augusto sobre cinema. A obra chega aos leitores exclusivamente em formato digital. "Sérgio Augusto é, até onde sei, o único filho intelectual de um estranho casal formado pelo Cahiers du Cinéma e a New Yorker." "Os 66 textos que agora aparecem em sua tela são reflexo, em vários sentidos, da tela à qual dedicou grande parte de uma carreira brilhante, que em quase seis décadas passou pelo melhor do jornalismo brasileiro, dos jornais e revistas mainstream aos momentos heroicos e decisivos do Opinião e do Pasquim." "Assim arrumados em livro, estes ensaios publicados no Estado de S. Paulo entre 2001 e 2015 formam uma espécie de autobiografia intelectual e sentimental do jovem que ao ler uma crítica de Moniz Vianna decidiu: "'É isto que eu quero ser na vida'. Ou seja, ser capaz de assistir a um filme e depois escrever uma porção de coisas inteligentes a seu respeito". Um projeto que, como se viu e verá aqui, saiu melhor do que a encomenda." Trechos do prefácio inédito, por Paulo Roberto Pires.
As esposas

As esposas

Author: Alexandra Popoff
Publisher: Editora Manole
ISBN: 8520439489
Pages:
Year:
Do tempo dos czares, em que surgiram os grandes romances de Dostoiévski e Tolstói, à era soviética que motivou o exílio de Nabokov e a ruína de Mandelstam, Bulgakóv e Soljenítsin, esposas de grandes escritores russos – imensamente talentosas, incrivelmente dedicadas – tiveram um papel central na criação, divulgação e preservação de clássicos da literatura. Sem o apoio delas, algumas obras-primas sequer chegariam a ser escritas; outras, tolhidas pela censura política, jamais teriam chegado até nós. Essas histórias de heroísmo e sacrifício, muitas vezes esquecidas, são agora trazidas à torra por Alexandra Popoff em As esposas, uma verdadeira história particular da literatura russa moderna.
Caminhos e Destinos

Caminhos e Destinos

Author: Marcello Duarte Mathias
Publisher: Leya
ISBN: 9722062883
Pages:
Year: 2017-05-24
Como é dito no prefácio deste livro de Ensaios e Crónicas, «escrever é ir ao encontro do que nos comove, intriga ou indigna, de tudo aquilo que afinal nos chama porque nos é próximo ou, pelo contrário, suscita a nossa curiosidade porque se filia num passado feito de outros cenários e recordações. Em definitivo, toda a memória é sempre memória dos outros.»«O diarismo e o memorialismo têm em Marcello um dos seus grandes momentos.»Francisco José Viegas, Correio da Manhã
Sábados Inquietos

Sábados Inquietos

Author: Jose Castello
Publisher: Leya
ISBN: 8580447534
Pages: 288
Year: 2013-03-01
Um dos críticos mais respeitados do país, apesar de não se considerar assim, mas um leitor comum, um "crítico sentimental", José Castello escreve colunas para o suplemento "Prosa", de O Globo, aos sábados, desde 2007. Um trabalho delicioso e surpreendente, que ele mesmo descreve como "aventuras que narram suas peripécias através dos mares inquietos e turbulentos da poesia e da ficção". Sábados inquietos reúne cem das mais de 250 colunas publicadas por ele, de janeiro de 2007 a março de 2012. Seus exercícios de crítica literária perpassam autores como Machado de Assis, Lewis Carroll, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues, Vinicius de Moraes, Kafka, Borges, Beckett e muitos outros. Sempre de uma perspectiva íntima, falando sobre aquilo que o toca em cada obra, seus textos nos induzem para uma verdadeira viagem no mundo das emoções, um mundo quase surreal.
Despair

Despair

Author: Vladimir Nabokov
Publisher:
ISBN: 0140086188
Pages: 176
Year: 1981

National Union Catalog

National Union Catalog

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1982
Includes entries for maps and atlases.
Lolita

Lolita

Author: Vladimir Nabokov
Publisher: Vintage
ISBN: 0307744027
Pages: 336
Year: 2010-08-24
Awe and exhiliration--along with heartbreak and mordant wit--abound in Lolita, Nabokov's most famous and controversial novel, which tells the story of the aging Humbert Humbert's obsessive, devouring, and doomed passion for the nymphet Dolores Haze. Lolita is also the story of a hypercivilized European colliding with the cheerful barbarism of postwar America. Most of all, it is a meditation on love--love as outrage and hallucination, madness and transformation.
The Eye

The Eye

Author: Vladimir Nabokov
Publisher: Vintage
ISBN: 0307787567
Pages: 128
Year: 2011-02-16
Nabokov's fourth novel, The Eye is as much a farcical detective story as it is a profoundly refractive tale about the vicissitudes of identities and appearances. Nabokov's protagonist, Smurov, is a lovelorn, excruciatingly self-conscious Russian émigré living in prewar Berlin, who commits suicide after being humiliated by a jealous husband, only to suffer even greater indignities in the afterlife. From the Trade Paperback edition.
L'Arc

L'Arc

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1985

Bravo

Bravo

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 2001-05